logo mapas

"A alma não tem segredo que o comportamento não revele." Lao-Tsé

perfil turista
COMPRAR R$8,90
 

Tipos:  Detalhista / Bom de papo / Emotivo
De que adianta dizer que a sua cidade tem lugares paradisíacos, uma arquitetura de cair o queixo, e guias turísticos capazes de contarem histórias do destino como ninguém?

DOI: TURISTA  -  10.6084/m9.figshare.19540405

Vamos combinar que para que tudo funcione bem na área do turismo, o receptivo deve ser toda a comunidade envolvida no assunto, ou seja desde os moradores, a rede hoteleira, os guias turísticos, o grupo da prestação de serviço, quem cuida do deslocamento, até as condições de como chegar e onde ficar.
 
Certo é que alguns especialistas orientam que o treinamento de alguns desses atores é ponto chave para o atendimento de qualidade no turismo. Outros criam uma relação direta entre os serviços prestados na região e a expectativa turística oferecida pelo local.
 
Como turismo é sinônimo de investimento financeiro, o que resulta em condições econômicas confortáveis tanto para quem viaja quanto para quem recebe, identificamos a partir da aplicação de um teste também organizado por nós, três tipos de comportamentos no turismo.
O MAPA PERFIL TURISTA age como um voucher que possibilita aos envolvidos nessa área (turista, receptivo, rede hoteleira, agentes de viagem, governos e etc) informações de grande importância para melhor canalizar os recursos na prestação de serviços na área do turismo.
 
Ficam as DICAS
(1) Para as agências de viagem o uso deste questionário auxilia no preparo assertivo de pacotes que melhor atendem à necessidade do cliente.

(2) Para a rede hoteleira a aplicação deste questionário ajuda na fidelização de outros clientes, além dos de costume.

(3) Para a turma do marketing de turismo, o resultado deste questionário é um prato cheio.

(4) Para VOCÊ o questionário ajudará a escolher destinos turísticos do tamanho do seu bolso e do seu desejo.
 
Saiba em quinze questões em qual comportamento no turismo você se encaixa.